"MiJac não será vendida" diz John Branca

Na última semana, foi revelado que MiJac Publishing, catálogo musical que inclui o material solo de Michael Jackson, seria transferido da Warner Chappell para a Sony Music. A Warner Chappell não era dona da MiJac, mas administrava os seus direitos e recebia por isto.
Com a venda da Warner Chappell, o catálogo da MiJac deve ser agregado ao da Sony ATV, do qual Michael é dono de 50%. Sem as taxas pagas à Warner Chappell, isto significa que o Espólio de Michael Jackson faturará mais com sua própria música!

Ontem, o presidente do MJJC recebeu permissão para publicar o seguinte e-mail de John Branca aos fãs:

Jeff: Eu soube que estão fazendo muitas perguntas a você sobre a Mijac.

Sim, há um direito para juntar os catálogos que Michael deu a Sony/ATV, mas eles só poderão administrar o catálogo por um tempo limitado E apenas se eles concordarem com termos favoráveis sem precedentes. Nós não iremos abrir mão do controle final e da posse a ninguém. Nós refinanciamos os créditos da Mijac que serão pagos e, contanto que ainda estivermos no controle, o catálogo IRÁ ser definitivamente passado para os filhos de Michael.

A Sony/ATV é uma grande empresa e o Espólio é dono de metade dela mas ninguém, nem mesmo a Sony/ATV, irá possuir a Mijac enquanto John McClain e eu permanecermos no comando.

A equipe atual da Sony é a que Michael escolheu para trabalhar no lançamento de "Thriller 25" e eles são bons parceiros. Como indicado nos documentos judiciais recentes, eles trabalharam conosco para refinanciar a dívida onerosa que havia sido feito no nome de Michael para manter a Sony/ATV, uma importante conquista que garante que os masters de Michael continuem seguros para o benefício de seus filhos por muitos e muitos anos.

Gostaria muito que você compartilhasse isto com os fãs que estão fazendo perguntas.
Obrigado - John

John Branca

Co-Executor
The Estate Of Michael Jackson
Los Angeles, CA

Fonte:Mj Beats, MJJC, John Branca
Texto de Bruno Pórpora, no Arquivo Michael Jackson